17. Na Luz da Verdade

Ao fazer constantes menções ao livro Na Luz da Verdade – A Mensagem do Graal, de Abdruschin, quero deixar claro que não é minha intenção fazer uma propaganda comercial, mas tão somente uma divulgação para auxiliar aqueles que procuram pela Luz da Verdade.

Com certeza, isso nem receberia a aprovação do autor. Melhor testemunho disso é dado pela transcrição que se segue da “Introdução” constante do 1º volume:

“A venda cai, e a crença se torna convicção. Somente na convicção residem libertação e salvação!

Falo somente para aqueles que procuram com sinceridade. Urge que estejam aptos e dispostos a examinar objetivamente os fatos! Os religiosos fanáticos e entusiastas volúveis que permaneçam à distância, pois são nocivos à Verdade. Quanto aos malévolos e incoerentes, encontrarão nas próprias palavras o seu julgamento.

A Mensagem atingirá somente aqueles que ainda trazem em si uma centelha da Verdade e o anseio de se tornarem seres humanos realmente. Para todos esses, então, ela será um luminar e um firme apoio. Sem rodeios ela abrirá o caminho através da caótica confusão atual.

A Palavra que se segue não traz uma nova religião, mas terá de ser o archote para todos os ouvintes e leitores sinceros, a fim de que encontrem o caminho certo que os leve à almejada altitude.

Só pode progredir espiritualmente quem se movimenta por si. O tolo, que se serve das formas já prontas das concepções alheias, como meio de auxílio, segue seu caminho como que apoiando-se em muletas, enquanto seus próprios membros sadios permanecem inativos.

Tão logo, porém, utilize todas as faculdades, que jazem dentro de si à espera do seu chamado, corajosamente, como meio para a escalada, ele aproveita as dádivas que lhe foram confiadas de acordo com a Vontade do seu Criador, e facilmente vencerá todos os obstáculos que procuram cortar seu caminho, distraindo-lhe a atenção.

Por isso despertai! Somente na convicção repousa a verdadeira crença, e a convicção só vem através de exames e análises irrestritas! Sede seres vivos na maravilhosa Criação de vosso Deus! ”

ABDRUSCHIN